terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Cãntico dos cânticos 5 10-16

Entre dez mil homens
o meu amdao é o mais bonito e o mais forte.
O seu belo rosto é corado;
os seus cabelos são compridos,
e ondulados,
e pretos como as penas de um corvo.

Os seus olhos são como os olhos das pombas
na beira de um riacho;
pombas brancas como leite,
banhando-se na correnteza.

O seu rosto é bonito como um jardim
de plantas perfumosas.
Os seus lábios são como lírios
que deixam cair pingos de mirra preciosa.

As suas mãos são bem-feitas
e enfeitadas com aneis de ouro
e pedras preciosas.
Sua cintura é como marfim polido,
coberto de safiras.

As suas pernas são colunas de mármore
assentadas sobre bases de ouro puro.
O meu amado parece um dos montes líbanos
e é elegante como os cedros.

É DOCE beijar a sua boca,
e tudo nele me agrada.
Assim é meu amado, assim é meu noivo,
mulheres de Jerusalém .

Nenhum comentário: